ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

MARCEL JÁ ESTÁ EM PORTUGAL

FINALMENTE! Parece que o pessimismo que se começava a apoderar da maioria dos academistas (eu incluído) no que respeita à vinda do ponta de lança brasileiro, terá de ser refreado. Segundo o que é avançado hoje pelo jornal "A Bola", Marcel chegou ontem a Lisboa depois de ter rescindido o seu contrato com os coreanos do Suwon Samsung Bluewings. Marcel poderá ser apresentado ainda hoje como reforço da Briosa e irá assinar um contrato válido por três épocas e meia. A lacuna mais premente no plantel parece que estará preenchida e, permito-me dizer, já não era sem tempo! O que é importante é que não haja mais nenhum recuou neste processo e que o atleta possa actuar o mais rapidamente possível. Não deverá ser muito plausível a sua utilização frente ao Vitória de Guimarães, na próxima jornada da Superliga, pois o necessário certificado internacional para que as inscrições dos jogadores que vêm do estrangeiro fiquem concluídas, costuma demorar alguns dias depois de ser pedido às respectivas federações.

Roberto Brum poderá ser apresentado amanhã, no entanto, faltam alguns promenores para que o acordo seja total. É certo que há muitos adeptos da Briosa que criticam o facto de se adquirir mais um médio defensivo mas não nos podemos esquecer que este (tal como Marcel) tem qualidade e terá lugar "de caras" no onze titular da Académica. É de realçar que Roberto Brum foi um dos primeiros nomes que João Carlos Pereira referenciou aquando da sua viagem de prospecção ao Brasil, no entanto, não foi possível garantir o seu concurso imediatamente.

Hugo Leal é outro atleta que poderá rumar a Coimbra dentro de poucos dias se Pinto da Costa (e ele próprio) assim o entenderem, uma vez que o treinador do F. C. Porto não conta com o organizador de jogo para o que falta da temporada. Nelo Vingada já afirmou que é um bom jogador e que conhece bem as suas qualidades, enquanto Vasco Gervásio disse que o atleta interessa à Académica estando apenas à espera de uma resposta do presidente Pinto da Costa. Também este nome gera alguma discussão no que aos adeptos da Briosa diz respeito mas gostaria de deixar apenas duas perguntas no ar: quem é o organizador de jogo da Briosa neste momento? Não acham que o Hugo Leal é bem melhor que ele?

Sem comentários: