ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

EMPATE EM OLIVEIRA DO HOSPITAL

A Académica realizou ontem um jogo particular com o Oliveira do Hospital, jogo esse que se insere na preparação para o jogo bastante importante que irá disputar com o Moreirense, no próximo Domingo. Nelo Vingada teve nesta partida a única hipótese de testar as suas ideias em competição, antes da viagem até Moreira de Cónegos. O resultado do jogo foi um empate a uma bola, com Joeano a ser o marcador do golo da Briosa (logo aos 40 segundos de jogo) aproveitando uma assistência de Nuno Luís.



Nelo Vingada optou por utilizar uma táctica de 4x3x3 (que manteve durante todo o jogo) e escolheu como onze titular: Pedro Roma; Nuno Luís, Zé Castro, Zé António e Vasco Faísca; Dionattan, Kenedy e Ricardo Fernandes; Luciano, Fredy e Joeano. De realçar que o treinador testou Vasco Faísca a lateral esquerdo (posição que nunca ocupou desde que chegou à Briosa) pelo que deve ser ele o escolhido para jogar frente ao Moreirense. Como médios mais defensivos escolheu Dionattan e Kenedy, sendo que na segunda parte o português ocupou o lado esquerdo do ataque mas não rendeu tanto como no miolo do terreno. Quanto a Fredy, jogou na posição em que se deu a conhecer no futebol e em que jogou nas selecções jovens, isto é, a extremo esquerdo. Importante é o facto de que Fredy foi o único a jogar os 90 minutos, tendo actuado a defesa esquerdo quando Kenedy subiu para o ataque. Na segunda parte, jogou no meio campo mais defensivo a dupla Tixier/Beaud. Beaud deverá ser o escolhido, em vez de Kenedy, para actuar de início no próximo Domingo mas, para que isso aconteça, é necessário que o seu certificado internacional entre a tempo nos serviços da Federação, pelo que Nelo Vingada jogou pelo seguro, testando Kenedy nessa posição, que será o escolhido na impossibilidade de Beaud.

Quanto a Marcel, cujo atraso na chegada a Coimbra está a deixar alguns adeptos nervosos e a questionar se a sua contratação foi mesmo real, chegará a Coimbra no início da próxima semana. É de realçar que o atleta está a gozar um curto período de férias, devidamente autorizado pela Direcção da Briosa, uma vez que a liga sul-coreana terminou há pouco tempo e o jogador necessita de um período de relaxamento antes de voltar ao activo.

Ainda no que respeita a reajustes do plantel, para além do caso de Raúl Oliveira, cuja situação não está definitivamente resolvida (apesar do interesse do Lusitânia dos Açores), também Filipe Alvim não tem o seu futuro definido. O polivalente brasileiro esteve emprestado ao Corinthians de São Paulo desde Julho do ano passado, no entanto, o Brasileirão já terminou há algumas semanas e o clube paulista não exerceu o direito de opção que detinha sobre o passe do atleta, demonstrando assim não estar interessado na sua continuidade. Nestas circunstâncias, a Académica terá de decidir o que fazer, isto é, reintegrá-lo no plantel, tentar um novo empréstimo ou rescindir o contrato. De realçar o facto que Alvim começou por ser uma opção válida para o treinador do Corinthians no início e meados da temporada, fazendo inclusivamente alguns bons jogos. No entanto, com a entrada do novo treinador, Tite, Alvim deixou de ser opção, registando também o regresso dos problemas respiratórios que o afectaram quando esteve em Coimbra.

Sem comentários: