ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"Denúncia acerca de preço de bilhete (Taça da Liga)"

Na sequência do jogo FC Porto vs Académica, após eu como outros sócios da Briosa termos sido enganados na aquisição do bilhete na bilheteira do Estádio do Dragão, aqui deixo a reclamação que enderecei para a Liga. (geral@lpfp.netcabo.pt)

Recomendo a todos os que foram vítimas do mesmo roubo a fazerem o mesmo, deixando em seguida o meu texto de forma a inspirarem-se na vossa igual reclamação.

Olá. O meu nome é ***** ***** e sou sócio número **** da Académica de Coimbra.
Tendo me deslocado ao estádio do Dragão no Sábado dia 17 de Janeiro para assistir ao FC Porto vs Académica referente à 3ª fase da Taça da Liga, fui confrontado com uma clara violação do regulamento da Taça da Liga no que diz respeito ao preço dos bilhetes.

Antes de mais, recordo o que é dito no Regulamento de Competições da Época 2008/2009. No ponto 3 do Artigo 16º do Anexo III (Regulamento da Taça da Liga) é dito o seguinte:
"3. Nos jogos da Competição os preços dos bilhetes para sócios do Clube visitante são iguais aos preços dos bilhetes para os sócios do Clube visitado."

O FC Porto até anunciava muito bem na sua página oficial (tal como também estava anunciado na página oficial da Académica) que os bilhetes para sócios da Académica seriam para a bancada Coca-Cola I ao preço de 2€, o mesmo preço que os sócios do FC Porto para outras bancadas. Qual não foi a minha surpresa ao chegar à bilheteira do Estádio do Dragão quando se recusaram a vender-me esse bilhete de 2 €, afirmando que não havia bilhetes para sócios da Académica, uma clara violação do artigo já enunciado.

A única opção que me deram seria comprar um bilhete de 5€ para não-sócios numa bancada atrás da baliza, incluindo a Coca-ColaI I, ou um bilhete de 10€ para não-sócios na Bancada Central. Sabendo que na Bancada Central os preços para sócios do FC Porto eram de 5€, tentei novamente comprar o bilhete para sócio da Académica pelos mesmos 5€, ao que me voltaram a dizer que não havia bilhetes para sócios da Académica, uma vez mais violando o artigo indicado.


Venho por este meio efectuar uma reclamação sobre o preço que paguei para assistir a esse jogo, ou seja, os 5€ que tive de pagar em bilhete de não-sócio (como posso comprovar pelo recibo e pelo bilhete), apesar de ser eu sócio da Académica (como posso comprovar pelo cartão). Desta forma, sinto-me também no direito de reclamar que me sejam devolvidos pelo FC Porto os 3€ que paguei a mais indevidamente.

Agradeço desde já a vossa resposta, assim como que seja feita justiça à ilegalidade cometida e compensado o meu prejuízo.

Com os melhores cumprimentos,
***** *****

Sem comentários: