ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A MELHOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA (MESMO CONTRADIZENDO DOMINGOS)!

AAC 2 - guimarães 1

É verdade! Quanto a mim, a Briosa fez a melhor exibição desta época, com um futebol que, ontem, aliou à qualidade defensiva já há muito evidenciada (é a 6ª. melhor defesa, com 14 golos sofridos), bastante efectividade no ataque, jogadas ao primeiro toque e sempre em tentativa de desmarcação, e contra-ataques "desenhados a régua e esquadro".

Domingos manteve-se fiel à estrutura táctica que implementou desde que chegou a Coimbra: um 4x4x2 em losângo. Nuno Piloto, como já se previa (e não é preciso ter poderes para-normais para acertar, uma vez que o plantel não tem mais nenhum jogador com características para fazer o lugar), jogou no lugar de Pavlovic. Ontem coube a Carlos Aguiar a tarefa de tentar ser o organizador de jogo que a Académica ainda não encontrou. Não conseguiu ser um nº. 10, mas tem alguns bons apontamentos, uma técnica razoável e muita entrega. Falta-lhe a muito necessária velocidade... Foram estes os atletas utilizados por Domingos na vitória de ontem: Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Nuno Piloto, Cris, Diogo Gomes (Tiero) e Carlos Aguiar( Miguel Pedro); Sougou e Lito (Éder).

A Académica conseguiu marcar os seus golos em momentos cruciais da partida: a acabar a primeira parte e no início da segunda. O primeiro, numa magnífica jogada de envolvência no lado direito do ataque, em que Diogo Gomes faz um passe perfeito para a desmarcação de Sougou que, perante a saída do guarda-redes, passa rasteiro e atrasado para Lito, que só teve de encostar para as redes. O segundo, num contra-ataque muito bem idealizado, com Sougou a fugir pela direita, e a fazer um centro irrepreensível para a cabeça de Diogo Gomes, que cabeceou de forma perfeita e sem hipóteses para o guardião.

Destaque para a razoável (para esta época) moldura humana presente no estádio (4.200 pessoas). Será que a "ave" que costuma contar as pessoas presentes, tem os mesmo números? Bonita e merecida a homenagem a Jorge Humberto, uma grande glória da Briosa que teve uma atitude extraordinária e impensável nos dias de hoje, em que o "amor à camisola" é uma miragem! Sougou fez a mehor exibição com a camisola preta e foi, sem margem para dúvidas, o melhor em campo! Os de guimarães pareceram-me muito nervosos! Aquele caceteiro e arruaceiro de nome Moreno estava de cabeça perdida no final, tal como o caceteiro-mor dos relvados portugueses, de nome Flávio Meireles, e até o tradicionalmente fleumático e bem disposto algarvio que os treina andou a "trocar piropos" com o quarto árbitro perto do final da partida! Os índios que vieram do Minho, desta vez não seriam mais de duas ou três centenas de pessoas, que pouco se ouviram, mas que não gostam de deixar os seus créditos de ordinarices e má educação por mãos alheias, tendo sempre nas suas bocas a palavra "merda" quando do outro lado se puxava pela nossa equipa. O hilariante da questão é que ENGOLIRAM, LITERALMENTE, as suas palavras por duas ocasiões!

Aqui ficam as palavras do treinador da Académica no final da partida: " Se foi a melhor exibição desta época? Não. Foi um jogo de muita entrega e luta, com momentos em que fizemos boas transições para o ataque, mas já tivemos jogos mais conseguidos. Marcámos em alturas importantes, no final da primeira parte e no início da segunda, e isso, logicamente, moraliza a equipa e fá-la acreditar mais naquilo que está a fazer. Foi um jogo de intensidade, com grande entrega colectiva, com muitas perdas de bola em fase de construção, mas em que a Académica acabou por ser eficaz. Pela forma como criámos espaços e oportunidade, pela forma também como as concretizámos, penso que é um resultado justo".

Sem comentários: