ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS

Venho aqui chamar a atenção dos associados da AAC/OAF que está a decorrer o processo de alteração dos estatutos da nossa Associação, tema muitíssimo importante e que todos nós devemos seguir com atenção. Assim, penso que todos os associados deverão ler a proposta de alteração que está disponível no site oficial e, se tiverem alguns reparos a fazer, deverão enviar mensagem electrónica para o email facultado no mesmo sítio.

Eu já estudei a referida proposta e, no geral, concordo com as alterações propostas que fazem com que a nossa Instituição possa ter uma "magna carta" mais moderna e que acompanhe os novos tempos. Destaco com particular agrado a alteração da data das eleições para os corpos sociais, que passam a ser realizadas na primeira quinzena do mês de Junho e não em Abril, como vigora no presente. Esta alteração é importantíssima pois, realizar eleições em Abril, altura em que os campeonatos de futebol estão em plena fase de decisões, pode ser um factor de destabilização da equipa, em vez de ser uma coisa normal em qualquer associação.

No entanto discordo em absoluto do que está exposto no Artigo 8º., que diz respeito ao equipamento:
"1. O equipamento para as modalidades desportivas é constituído por meias, calções e camisola pretas, tendo estas aposto, na altura do peito do lado esquerdo, o símbolo da AAC.
2. Sempre que por imposição regulamentar de qualquer prova desportiva, ou por outro motivo justificável, não for possível a utilização do equipamento descrito no número anterior, deverá ser utilizado, em sua substituição, o equipamento alternativo, de cor branca, sendo sempre obrigatória a aposição do símbolo".Em primeiro lugar discordo do ponto 1, porque em vez de ..."tendo estas aposto, na altura do peito do lado esquerdo, o símbolo da AAC", deveria ser "... tendo estas aposto, na altura do peito, o símbolo da AAC". É que deixar este nº. 1 da mesma forma vai fazer com que se continue a desrespeitar os estatutos através do equipamento da presente época, e faz com que haja sempre essa questão na escolha das camisolas de futuros equipamentos. Até porque, pessoalmente, acho que fica muito bem o símbolo no meio do peito, como acontece com o equipamento actual.
Em segundo lugar, no ponto 2. não se prevê a escolha de um terceiro equipamento, como deveria ser feito, uma vez que é uma imposição das instituições que regem o futebol haver essa terceira opção. Confesso que é para mim difícil pensar num outro equipamento para além do preto e do branco, mas (e uma vez que será muito poucas vezes utilizado) talvez um totalmente cinzento fosse uma opção menos má...

Sem comentários: