Eu já estudei a referida proposta e, no geral, concordo com as alterações propostas que fazem com que a nossa Instituição possa ter uma "magna carta" mais moderna e que acompanhe os novos tempos. Destaco com particular agrado a alteração da data das eleições para os corpos sociais, que passam a ser realizadas na primeira quinzena do mês de Junho e não em Abril, como vigora no presente. Esta alteração é importantíssima pois, realizar eleições em Abril, altura em que os campeonatos de futebol estão em plena fase de decisões, pode ser um factor de destabilização da equipa, em vez de ser uma coisa normal em qualquer associação.
No entanto discordo em absoluto do que está exposto no Artigo 8º., que diz respeito ao equipamento:
"1. O equipamento para as modalidades desportivas é constituído por meias, calções e camisola pretas, tendo estas aposto, na altura do peito do lado esquerdo, o símbolo da AAC.
2. Sempre que por imposição regulamentar de qualquer prova desportiva, ou por outro motivo justificável, não for possível a utilização do equipamento descrito no número anterior, deverá ser utilizado, em sua substituição, o equipamento alternativo, de cor branca, sendo sempre obrigatória a aposição do símbolo".

Em segundo lugar, no ponto 2. não se prevê a escolha de um terceiro equipamento, como deveria ser feito, uma vez que é uma imposição das instituições que regem o futebol haver essa terceira opção. Confesso que é para mim difícil pensar num outro equipamento para além do preto e do branco, mas (e uma vez que será muito poucas vezes utilizado) talvez um totalmente cinzento fosse uma opção menos má...
Sem comentários:
Enviar um comentário